sábado, 24 de março de 2012

Atividades para memorização de versículos - Juniores (3)



Quebra-cabeças de versículo
 

Lista de Material: Papel cartaz,  canetinha, tesouras, cola.

Preparação: Escreva o versículo no papel cartaz, omitindo as palavras chave. Escreva as palavras omitidas em pedaços  pequenos de papel cartaz. Use canetinhas de cores diferentes para escrevê-las. Corte as palavras em vários pedaços, como quebra cabeça. Esconda-os pela classe ou pátio.

Como Brincar: Divida  a turma em quatro equipes. Designe uma das cores das palavras para cada equipe. Os grupos encontram os pedaços do quebra cabeça e os colocam juntos. Um voluntário de cada equipe cola sua palavra no local correto do cartaz.
 


Concurso de Outdoor.

Lista de Material: Folhas de papel cartaz, canetinhas.
Como brincar: Divida a turma em grupos de três ou quatro alunos. Dê a cada grupo uma folha de papel cartaz e várias canetinhas. Cada grupo desenvolve um outdoor com um slogan que comunique a mensagem do versículo. Estabeleça um limite de tempo para que cada grupo complete a tarefa. Cada grupo apresenta seu trabalho para o resto da turma para ser julgado com aplausos. Aquele que tiver mais aplausos ganha o concurso. Exponha todos os outdoors na sala.

Sugestão de memorização de versículo retirada do livro: Brincadeiras bíblicas. Para crianças e pré- adolescentes. 2ª edição. Curitiba: AD Santos,2010.








Jogo da Velha de Versículo.

Lista de Material. Bíblia, fita crepe, 9 cartolinas, canetinhas.
Preparação: Use a fita crepe para desenhar uma grade do jogo da velha no chão. Use as cartolinas para marcar o tamanho dos quadrados, as crianças pisarão sobre elas. Em cada quadrado escreva as seguintes afirmações ou pergunta:
1-diga o versículo decorado.
2-Procure o na bíblia
3- o que significa esse versículo?
4-Onde ele é encontrado na Bíblia?
5- Dê um exemplo de como fazer o que o versículo diz?
6- Diga a primeira metade do versículo
7-Diga a última metade do versículo.
8- Quem disse esse versículo?
9- A quem esse versículo está falando?
Como Brincar: Divida a turma em duas equipes. A primeira envia membro para parar sobre um quadrado. Aquela criança deve seguir as instruções desse quadrado. Se estiver certo, ficará no quadrado até que a brincadeira termine. As equipes se revezam até que uma delas tenha formado três quadrados em fileira.
Variação: Pode ser uma forma de revisão de conteúdo. A grade pode ser feita em TNT e trocar só as cartolinas ou papel A4.
Sugestão modificada do: O livro dos jogos bíblicos. Para crianças e adolescentes. 2ª edição. Curitiba: AD Santos,2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário