segunda-feira, 12 de março de 2012

Páscoa

Para a Páscoa de 2012 Programamos:


1- Campanha de oração com as crianças encerramento dia 8 de abril na EBN. Veja: Campanha de oração

2- No dia 01 de abril: Programação especial









História do Livro sem Palavras após a história cada criança confeccionou um livro
para evangelizar um amiguinho. 


3.No dia 3 de abril as crianças foram convidadas a participarem da reunião das mulheres. A mensagem enfatizou a necessidade dos pais transmitirem aos filhos os valores cristãos. "O que é a páscoa" foi o tema da história contada pelos fantoches. Um lanche delicioso com cupcake, cobertura de brigadeiro, de goiaba, chantilly  e outras gostosuras foram servidos. Algodão doce formando o corpinho da ovelha, lembrancinhas e mais.









4. No dia 8 de Abril: Culto da Ressurreição com café da manhã e apresentações das salas.

5. No culto a noite premiação para as crianças que foram fiéis na Campanha de oração e apresentação do coral.



6- Pode ser declamado na reunião:

Páscoa...
É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço,
É uma nova chance para melhorarmos
as coisas que não gostamos em nós,
Para sermos mais felizes por conhecermos
a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje...
somos melhores do que fomos ontem.
Feliz Páscoa!!
Edyla



7- Jogral: para juniores

Eu sei que meu Redentor vive!

Todos - Eu sei que meu redentor vive!
1- Quando um necessitado fica firme diante do escárnio do acusador!
Todos - Eu sei que meu redentor vive!
2- Quando a sombra da cruz pairar em nosso caminho, fazendo-nos arrepender da indiferença pecaminosa,
3- Quando feridos de todas as idades, acharem a graça, a cura está próxima
Todos - Eu sei que meu redentor vive!
2- Quando as opressores libertarem os povos escravizados,
3- Quando os cristãos permanecerem fiéis mesmo diante das derrotas,
Todos - Eu sei que meu redentor vive!
1- Quando a fé, a esperança e o amor tornarem-se visíveis
2,3- Quando o estrangeiro for bem-vindo,
Todos - Eu sei que meu redentor vive!
1- Quando os  presos e doentes forem visitados,
2- os famintos alimentados,
Todos - Eu sei que meu redentor vive!
1- Quando a morte for vencida,
Todos - Eu sei que meu redentor vive!

Texto adaptado do Livro: VIANA, Juracy F.A Igreja em festa. 2ª ed. Sao Paulo: Casa editora Presbiteriana, 1990.

8- Jogral: para Jovens ou adultos

Grupo A;
Se afirmando alguém dissesse:
'Cristo não ressuscitou"
A esperança terminou
E 'é vã a vossa fé'.
Que triste decepção 
Para a pobre humanidade
Tão cheia de ansiedade
Tao perto da perdição!

Grupo B:
'Mas Cristo ressuscitou ..."
Aleluia! Grande Glória!
Contra a morte, eis a vitória,
O mundo desafiando!
A nossa fé não é vã.
Com Cristo ressuscitados, 
Seremos vivificados
A nossa fé confirmando.

Grupo A; 
Se zombando alguém falasse:
"Cristo não ressuscitou"
Foi um sonho que passou
E "é vã a vossa fé".
Por tão grande contra-senso
A revolta então viria
E essa opinião tão fria
Causava um desgosto imenso!

Grupo B:
"Mas Cristo ressuscitou..."
E esta realidade4Não é sonho, é bem verdade
Que o tempo vem comprovando.
Não pode haver outro contra-senso
Ressurgiu o Salvador!
Venceu a morte e a dor!
A nossa fé confirmando.

Grupo A;
Dissesse alguém conformado:
"Cristo não ressuscitou"
É uma lenda que passou
E "é vã a nossa fé"
Que vazio no coração 
E o fracasso que seria
Seu viver, seu dia a dia
Sem contar com a salvação.

Grupo B: 
Mas "Cristo  ressuscitou"!
"As primícias dos que dormem"
Veio a morte por um homem
Veio Cristo nos salvando
Cumprindo sua missão
Não foi lenda, glória a Deus!
Que amou os filhos seus
A nossa fé confirmando!

Grupo A;
Se chorando alguém clamasse
"Cristo não ressuscitou"
tudo, tudo se acabou
E "é vã a vossa fé"
Com tanta incredulidade
Bem grande seria a dor
Por não ter um Salvador
Não visar a eternidade!

Grupo B:
Mas "Cristo  ressuscitou"!
O pranto não mais existe
E a nossa fé persiste
A grande benção alcançando!
É um fato tão real ...
Por que a incredulidade?
Visemos a eternidade
A nossa fé confirmando.

Grupo A;
"Cristo não ressuscitou"
E "é vã a vossa fé"?
É deplorável até 
Tão grande interrogação.
E o calvário, a dor da cruz!
E o cordeiro imolado
O véu do templo rasgado
O plano da salvação?

Grupo B:
Sim! Cristo ressuscitou!
A nossa fé confirmando.
Da perdição nos livrando
Pela morte que provou.
Porém não permaneceu
Debaixo do seu poder.
O pecado o fez morrer
Mas "Cristo  ressuscitou"!!!

Texto extraído do Livro: VIANA, Juracy F.A Igreja em festa. 2ª ed. Sao Paulo: Casa editora Presbiteriana, 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário