sábado, 9 de junho de 2012

Aplicação: Versículo 7-9 anos



Flor que ensina


Lista de Material. Cd player e Cd de música infantil.  Cartolinas de cores vivas, tesoura, 10 palitos de picolé, caixa de papelão, ou isopor, canetinhas, fita adesiva, cadeiras (uma para cada criança).

Preparação: Recorte as cartolinas em formato de flores e cole-as no palito de picolé. No verso de cada palito escreva uma das letras a seguir: B, C, D, L, M, P, R, S, T, V. Insira cada flor na caixa de papelão ou no isopor para formar um jardim. Recorte uma flor de tamanho maior e cole-a no encosto de uma das cadeiras. Disponha as cadeiras em círculo ao redor do “jardim”.

Como Brincar: As crianças se sentam nas cadeiras. Quando a música começar, devem andar dentro do círculo de cadeiras. Ao parar a música devem sentar-se. A criança que tiver sentado na cadeira com a flor presa no encosto, pega no ‘jardim’ uma flor. O professor pede que ela complete uma frase, com uma palavra que inicie com a letra do verso do talo da flor. Depois de ter completado a frase a criança devolve a flor ao jardim. A brincadeira encerra depois que todas as crianças tiverem participado. 

Modelo da flor:
As frases podem ser: 1- posso demonstrar bondade para com meus irmãos .....(deixando meu irmão escolher o canal de TV que quer assistir); 2- posso demonstrar bondade para com minha mãe e meu pai.....; 3- posso demonstrar paciência com meus colegas...; .4-  posso ser generoso com meus colegas ao ....; 5- demonstro que amo Jesus ao ....

Sugestão de memorização de versículo retirada do livro: Brincadeiras bíblicas. Para crianças e pré- adolescentes. 2ª edição. Curitiba: AD Santos, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário