sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ensinando Versículos 7-9 anos



Baú do Tesouro

Lista de Material. Papel Carmem ou cartaz amarelo ouro, canetinha preta, tesoura, caixa de papelão. Opcional: caixa em formato de baú.

Preparação: Para fazer as moedas, corte o papel cartaz em 10 ou 12 círculos, variando o tamanho de 5 a 10 cm de diâmetro. Escreva uma palavra do versículo em cada moeda. Numere do outro lado da moeda. Coloque as moedas na caixa.

Como Brincar:  Diga às crianças que tem uma mensagem escondida dentro do baú do tesouro. Desafie a descobrirem o que é. As crianças trabalham em conjunto para colocar o versículo em ordem. Se ainda estão sendo alfabetizadas, podem colocar as moedas em ordem numérica, depois de vira-las e poderão descobrir o versículo. Quando este estiver em ordem correta leia com as crianças. Sugestão: depois de pronto, vá retirando as moedas e colocando de volta no baú e a cada palavra retirada peça que repitam o versículo. Se o grupo de crianças for grande poderá fazer mais de um jogo de peças.
Essa sugestão é interessante para ensinar versículos que se referem à Palavra de Deus, por exemplo o Sl. 119:105

 Sugestão de memorização de versículo retirada do livro: Brincadeiras bíblicas. Para crianças e pré- adolescentes. 2ª edição. Curitiba: AD Santos, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário